27/07/2020 às 13:15:10

Náutico vence Central e pega Santa Cruz

Timbu jogou melhor e passou pela Patativa e está na semifinal do PE

Globo Esporte


O Náutico jogou o suficiente para bater o Central pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano. A vitória de 2 a 1 teve gols de Rafael Ribeiro e Gustavo Henrique (contra) pelo Timbu, e Rafael Ribeiro (contra) para a Patativa. Nas semifinais, o duelo alvirrubro será na próxima quarta-feira, contra o Santa Cruz, na Arena de Pernambuco.

O Central adotou uma postura reativa e quase não incomodou o Náutico. Só veio fazer isso no final do primeiro tempo. E já quando estava perdendo. Durante quase toda a primeira etapa, o Náutico foi melhor. Trocava mais passes no campo de ataque e tentava incomodar a Patativa. Insistiu e chegou ao gol, com Rafael Ribeiro. Só os chutes de fora da área de Doda - foram dois - assustaram o Timbu.

No segundo tempo, o Central conseguiu ter um pouco mais de posse de bola e equilibrar o jogo contra o Náutico. Mas tomou o segundo gol, que saiu em uma cobrança de escanteio de Jorge Henrique - Gustavo Henrique deu uma leve desviada para o próprio gol. Quando o jogo parecia encaminhado, a Patativa diminuiu da mesma forma: cobrança de escanteio que resultou em gol contra. Este, de Rafael Ribeiro. No resto do jogo, o Central não incomodou mais o Timbu, que administrou a partida e garantiu a vaga na semifinal.

Depois de exatos 300 dias, o zagueiro Camutanga voltou a ser relacionado pelo Náutico. Ele teve uma lesão ligamentar no joelho ainda durante a vitória de 3 a 1 sobre o Sampaio Corrêa, em setembro do ano passado.

Globo Esporte