19/07/2020 às 22:22:43

Náutico vence o Salgueiro no sertão.

Com gols de Thiago e Jorge Henrique, o Timbu se classificou.

Globo Esporte


O Náutico jogou melhor que o Salgueiro. O Carcará, que entrou com o time quase todo reserva porque já estava classificado para as semifinais, fez um jogo equilibrado. Mas, no fim das contas, sucumbiu ao Timbu. Com gols de Thiago e Jorge Henrique, os alvirrubros garantiram a quarta colocação, com 15 pontos. Os sertanejos ficaram em segundo, com 16.

O jogo começou movimentado. O Salgueiro, apesar de já garantido nas semifinais, começou assustando e indo para cima do Náutico. Mas quem saiu na frente foi o Timbu. Thiago, que reestreou com a camisa alvirrubra, abriu o placar. O Timbu ainda teve uma boa chance com Kieza, que foi desarmado na hora que ia finalizar. E aí o Carcará, quando teve a segunda oportunidade, não perdoou. De cabeça, Ciel deixou tudo igual. Depois disso, as duas equipes pareceram sentir o ritmo e as chances de gol ficaram raras.

Depois do intervalo, o Náutico - que já vinha jogando de maneira organizada - foi melhor que o Salgueiro. O Timbu assustou mais e Jhonnatan teve uma chance clara de gol, mas furou. De tanto insistir, os alvirrubros ampliaram o placar com Jorge Henrique, que marcou pela primeira vez no Pernambucano 2020. O Carcará só chegava através das bolas paradas, mas não assustou Jefferson em nenhum momento.

Emprestado pelo Flamengo, Thiago voltou ao Náutico para a temporada 2020 e reestreou do jeito que está acostumado: brilhando. Na primeira finalização, fez o gol que abriu o caminho da vitória.

globoesporte.com