04/03/2020 às 22:30:38

Náutico marca nos acréscimos e vence o CRB

Jean Carlos cobra falta no fim e comanda a virada do Timbu.

Caio Falcão e Ailton Cruz


O Náutico virou contra o CRB aos 46 minutos do segundo tempo. De falta, Jean Carlos marcou nos acréscimos e comandou a festa do Timbu no Rei Pelé. Ele deu ainda assistências para Jorge Henrique e Luanderson marcarem. A vitória por 3 a 2 fez o Náutico chegar as 11 pontos, no Grupo B do Nordestão. É o vice-líder. O Galo ficou nos cinco pontos e caiu para o sexto lugar no Grupo A. Nesta quarta, Luidy e Rafael Longuine fizeram os gols do CRB.

Gol especial
O veterano Jorge Henrique, de 37 anos, desencantou no Rei Pelé. Fez um gol depois de mais de um ano de jejum. Em 2019, o atacante do Timbu marcou no dia 20 de fevereiro, contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil.

O técnico Gilmar Dal Pozzo foi expulso aos 26 do primeiro tempo. Logo após o gol de empate do CRB, começou uma confusão no banco do Timbu. Membros das comissões técnicas das duas equipes discutiram, e o treinador do Náutico entrou em campo. O árbitro Léo Simão Holanda, do Ceará, mostrou cartão vermelho para Dal Pozzo, que resistiu à expulsão. O policiamento precisou intervir para acalmar os ânimos.

Primeiro Tempo
O CRB foi pra cima no início do jogo. Apertou, mas não finalizou. A resposta do Náutico veio aos cinco, com um chute de Jean Carlos de fora da área. A boa chance animou o Timbu, que abriu o placar aos 19´, com Luanderson, após cobrança de escanteio.
Não deu nem tempo de comemorar. Três minutos depois, o Galo empatou com Luidy, num chute de fora da área. Aos 40´, Edson Mardden falhou depois de chute de Jean Carlos e Willian Simões chutou, mas foi travado por Lucas Mendes.

Segundo tempo
O CRB partiu em busca da virada. Luidy, aos 9´ e aos 10 minutos, quase marcou. Na primeira tentativa, foi travado por Willian Simões; na segunda, chutou de fora da área e assustou Jefferson.
O Timbu recuou e deu a posse de bola para o Galo. Com mais volume, o CRB virou o placar com Rafael Longuine, aos 22´. Perdendo, o Náutico se atirou para buscar o empate e conseguiu aos 29 minutos. A defesa do CRB falhou e Jorge Henrique recebeu livre para marcar. Jorge quase virou aos 42, mas parou no goleiro Edson Mardden. Nos acréscismos, a virada. Jean Carlos bateu falta muito bem e fez o terceiro do Timbu aos 46 minutos.

Renda: R$ 48.646,00
Público pagante 3.533
Público total: 4.994


Globo Esporte