19/01/2020 às 13:54:36

Kieza pode figurar no banco de reservas do Náutico



Marlon Costa


Dos dez reforços contratados, quase todos estão regularizados.

Os únicos que o técnico Gilmar Dal Pozzo ainda não pode contar são o zagueiro Rafael Dumas e o goleiro Halls. Este último, por ser um empréstimo internacional, pode demorar mais um pouco. Já o zagueiro Ronaldo Alves e os atacantes Kieza e Erick podem figurar no banco de reservas.

- Em relação à indefinição do Sport, eu olho para o conceito do técnico. Conheço Guto há um tempo, foi meu colega no curso da CBF no ano retrasado e ele não vai mudar o sistema dele. Ele pode mudar os nomes e em cima disso muda a característica dos atletas, mas o conceito vai ser o mesmo. O técnico não muda o conceito de um dia para o outro. Vai tudo ser repetido porque eles começaram a trabalhar dessa forma e a gente acompanhou bastante na campanha do Sport na Série B. A referência é importante. A gente perde o conteúdo da parte individual do atleta porque os nomes vão mudar, mas o conceito é o mesmo - disse Gilmar Dal Pozzo.

A escalação titular do Náutico não deve sofrer tantas modificações em relação ao que foi montado durante a semana. Dal Pozzo colocará o que tem de melhor em campo medindo também a condição física de cada jogador. O zagueiro Ronaldo Alves, por exemplo, chegou a admitir que está com o físico abaixo dos outros jogadores, afinal, está há mais tempo sem jogar oficialmente (a última partida oficial foi no dia 7 de novembro, pelo CSA).


GloboEsporte.com