06/10/2019 às 22:33:17

Torcedores se emocionaram com título Nacional



Globo Esporte


É possível falar que os Aflitos foram uma espécie de "extensão" do Castelão na tarde deste domingo. Os torcedores do Náutico acompanharam em dois telões (um na sede e outro nas cadeiras do estádio) o time empatar em 2 a 2 com o Sampaio Corrêa, resultado necessário para levantar a taça da Série C do Campeonato Brasileiro. A emoção contagiou os alvirrubros com o primeiro título nacional.

O primeiro tempo foi de tensão inicial, principalmente no gol adversário aos 13 minutos. O chute de Everton quicou e passou pelo goleiro Jefferson. Alguns torcedores mais nervosos já começaram xingando o goleiro, mas ainda na etapa inicial já mudaram o discurso. Jefferson fez defesas que impediram o Sampaio de ampliar.

No intervalo, um misto de nervosismo e confiança embalava os alvirrubros. O resultado ainda dava o título, já que o Náutico havia vencido por 3 a 1 na ida, em casa.

No retorno para o segundo tempo, os torcedores já viram o time com uma postura diferente. Mais ativo. E logo aos 6 minutos, Álvaro, o artilheiro dos gols decisivos, marcou de cabeça, sua principal arma. O gol foi muito comemorado (veja no vídeo) e deu o alívio necessário para uma etapa que prometia muita tensão.

E lembra daqueles torcedores que xingaram Jefferson? Eles aplaudiram o nome dele com ainda mais força depois de duas boas defesas aos 16 e aos 26.

Só que o goleiro não conseguiu impedir o gol de Salatiel, que finalizou livre de marcação aos 37. A tensão voltava. O Sampaio precisava de mais um gol para levar a decisão para os pênaltis. Ainda bem para os alvirrubros que Matheus Carvalho não deixou a ansiedade crescer. Aos 39, marcou novo empate.

Ainda teve tempo para mais um milagre de Jefferson aos 42 e uma pequena confusão generalizada entre os jogadores no final da partida. Depois, foi o apito do árbitro e a festa, embalados pelos gritos de "N-A-U-T-I-C-O" e "Quer dançar, quer dançar, o Timbu vai te ensinar!".



GloboEsporte.com