25/08/2019 às 14:34:17

Dal Pozzo destaca força do Náutico

Treinador elogia entrega do elenco e vê equipe forte

Marlon Costa / Aldo Carneiro


Classificado e com a primeira posição do Grupo A, após vencer o Santa Cruz, por 3 a 1, neste sábado, o técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo não poupou elogios ao elenco. Após o clássico, o treinador destacou o empenho dos atletas e disse que o Timbu chega forte na fase decisiva da Série C.

- Foi uma vitória convincente. O Santa foi superior 15 a 20 minutos. A gente soube se defender e, quando a gente equilibrou, fizemos os gols. Voltamos com uma postura muito forte e depois tomamos um gol porque o Santa povoou o meio. Isso é a gratificação do bom trabalho. É merecimento. Trabalhamos muito e os jogadores estão se dedicando durante os jogos. Temos um grupo forte.

Sobre a partida diante do Santa, Dal Pozzo revelou que armou a equipe para forçar o jogo no setor de Everton, armador que jogou como volante, neste sábado.

- A gente sabia da necessidade do Santa e, se deixássemos eles jogarem, teríamos dificuldade. A nossa estratégia era marcar pressão. Depois a gente equilibrou o jogo e, colocando a bola no chão, a gente teve mais ação. Everton de origem é atacante e, quando se coloca no meio, tem dificuldade de marcação. Então, a gente sabia que teria espaços ali.


Globo Esporte