12/08/2019 às 22:35:45

Náutico vence de virada e é Vice-líder



Léo Lemos - Náutico


Tranquilo e organizado, foi o Sampaio Corrêa que começou melhor. Sem sentir o peso de jogar na casa do adversário, o time maranhense subiu a marcação, dificultou a saída de bola e - com movimentação - dominou o início da partida. Chegou perto com falta perigosa de Romano e abriu o placar com Salatiel. Absorvido o golpe, o Timbu respondeu. Sem fazer uma grande partida, ocupou os espaços ofensivos e assustou em estocadas. Mas só conseguiu empatar no finalzinho da etapa. Belo gol de Josa.


Animado pelo empate nos minutos finais, o Náutico voltou com outra postura no segundo tempo. Mais agressivo, contundente. Não demorou a virar o jogo. De pênalti, Jiménez fez o segundo do Timbu. Aí foi a vez de o Sampaio crescer. No meio da etapa, entre os 20 e os 30, o time maranhense teve mais volume de jogo e criou chances. Não fez. E, na parte final do jogo, ainda viu o Timbu evoluir e se aproximar do gol.


A surpresa do Náutico foi a participação de Thiago no jogo. O atacante se recuperou de lesão muscular de grau dois na coxa direita e conseguiu estar em campo - fazendo a fumaça de costume na ponta direita.



Globo Esporte