10/03/2019 às 22:21:09

Náutico vence e rebaixa o América-PE

Timbu assumiu a liderança do PE

Aldo Carneiro


O Náutico manteve a boa forma. Neste domingo, no Ademir Cunha de portões fechados, o Timbu venceu o América-PE por 1 a 0, gol marcado por Sueliton, no segundo tempo, e chegou ao 11º jogo de invencibilidade. Com a vitória, o Náutico chega à liderança do Pernambucano, da qual só pode sair no meio de semana, quando o Central iguala o número de jogos. Já o Mequinha teve o destino contrário: está rebaixado à Série A2 do Pernambucano.


Com a necessidade da vitória, o América tomou a iniciativa do jogo diante de um Náutico meio preguiçoso. Assim, a equipe da casa criou três boas chances: a melhor delas foi finalizada por Rafael Ribeiro, que quase marca gol contra. A melhor oportunidade do Timbu foi numa falta cobrada por Luiz Henrique no travessão.


A etapa final foi muito mais movimentada do que a primeira. Com Fábio no lugar de Jiménez, o Timbu ganhou um meia a mais. Isso fez a equipe se tornar mais ofensiva e perigosa - ao mesmo tempo em que abriu espaços na defesa. As chances de gol se avolumaram, tanto de um lado quanto de outro. Mas o Timbu foi mais eficiente. Em lance de bola parada, o zagueiro Sueliton definiu o placar

O Náutico volta a jogar na quinta-feira. Vai a Maceió enfrentar o CRB às 21h30, pela Copa do Nordeste. O América joga domingo, contra o Flamengo de Arcoverde, para cumprir tabela no Pernambucano.


Globo Esporte