09/02/2019 às 21:44:15

Náutico e Santa Cruz ficam no empate pelo NE



Aldo Carneiro


Em duelo de quatro gols, Náutico e Santa Cruz empataram em 2 a 2, nos Aflitos, em jogo válido pela Copa do Nordeste. Os gols da partida foram marcados por Pipico (dois), para os tricolores, e Jorge Henrique e Vitão (contra) para o Timbu.


Náutico e Santa Cruz fizeram um primeiro tempo de altos e baixos, nos Aflitos. Mesmo jogando fora de casa, o Tricolor começou mais equilibrado. Aos sete minutos usou toda a tranquilidade para dominar a bola área e empurrar para as redes. O gol acordou o Timbu e acomodou. Com mais posse de bola e volume de jogo, o Timbu chegou ao empate aos 26 minutos, quando Jorge Henrique aproveitou o cruzamento de Wallace Pernambucano para deixar tudo igual. Placar que seguiu até o apito do árbitro.


O segundo tempo começou tal qual o primeiro. Mais equilibrado em campo, o Tricolor  aos cinco minutos, Pipico, apareceu no meio da defesa coral e balançou as redes do rival. Diferentemente do que ocorrera primeira etapa, porém, o Timbu não melhorou em campo e dava sinais de que dificilmente reagiria. Eis que Vitão apareceu. Após cruzamento da direita, o zagueiro coral desviou de cabeça e marcou contra. O gol reanimou os donos da casa. O entusiasmo, porém, não se refletiu em chances de gol.

Próximo jogo
Nesta terça-feira, o Nautico encara o Imperatriz, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Frei Epifânio.



globoesporte.com