03/12/2018 às 13:29:39

Assis prevê 2019 do Náutico de cobranças e conquistas.

Remanescente do elenco de 2018, lateral-esquerdo ressalta preferência pelo estádio.

Marlon Costa / Pernambuco Press


Restam pouco menos de duas semanas para a tão aguardada "Volta para casa" dos alvirrubros. Após mais de cinco anos jogando na Arena de Pernambuco, o Náutico mandará jogos nos Aflitos novamente. O dia 16 de dezembro marcará a reabertura do estádio, com o confronto amistoso com o Newell´s Old Boys. E um mês depois, em 15 de janeiro, reestreia oficialmente diante do Fortaleza, pela Copa do Nordeste. Titular na reta final do ano passado pelo Timbu, o lateral-esquerdo Assis não chegou a atuar no estádio. Mas ressalta a história do clube e, ciente das cobranças que terá pela frente, prevê um ano de conquistas nos Aflitos.

"Não tive oportunidade de jogar lá. Mas já vi a história bonita que tem. O Náutico é muito forte lá dentro. Não podemos deixar cair essa identidade. Vamos fazer por merecer nos jogos, ter um ano positivo de conquistas. Vamos entrar para brigar pelos campeonatos... Pernambucano, Copa do Brasil, do Nordeste, ir o mais longe possível. Com certeza vai fazer uma grande diferença. Jogar na Arena é muito bom, mas os Aflitos é um caldeirão. Vamos dar o máximo em campo para iniciar bem a volta. Com certeza vamos ter um ano vitorioso lá dentro."



Remanescente do elenco de 2018, o jogador não chegou a participar da conquista do título do Pernambucano, mas atuou os 180 minutos da partida decisiva com o Bragantino, que valia o acesso para a Série B deste ano. Após perder - no placar agregado - por 4 a 2, o Alvirrubro terminou não garantindo a classificação. E, por isso, Assis acredita em uma cobrança maior em 2019.

- Sabemos a cobrança que vamos ter. Temos que terminar o ano diferente. Nosso principal objetivo vai ser a conquista do acesso. Temos várias competições e vamos focar o máximo possível. Pernambucano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, fazer por onde para chegar o mais longe possível nelas, para ter um 2019 de grandes conquistas - afirmou.

Assis chegou ao Náutico para a disputa da Série C do Brasileiro. Disputou dez jogos - sendo todos como titular - e marcou um gol. É um dos atletas que - assim como os zagueiros Camutanga, Sueliton e Diego Silva, os laterais Assis e Gabriel Araújo, os volantes Jhonnatan, Josa e Jobson, o meia Wallace Pernambucano e os atacantes Rafael Oliveira e Rafael Assis - teve o contrato renovado para 2019. Fazendo com que o Náutico mantenha a base do time da última temporara para o próximo ano.

- Foi importantíssimo. Não só a manutenção da base, mas da comissão técnica também. Começar o ano assim é muito positivo.



Camila Alves - Globo Esporte