19/08/2018 às 18:42:06

Márcio Goiano "Acreditar sempre"

Técnico prega tranquilidade no Náutico por acesso

Léo Lemos - Náutico


O Náutico não jogou a toalha depois de perder por 3 a 1 para o Bragantino na tarde deste sábado, no primeiro jogo da disputa por uma vaga na Série B do próximo ano. Muito pelo contrário. O gol marcado pelo atacante Ortigoza quando o Timbu perdia por 3 a 0 encheu todos os alvirrubros de ânimo de que a história pode ser modificada no Recife. O técnico Márcio Goiano tratou de pregar calma para atingir o objetivo.

- Agora é ter tranquilidade. Não adianta desequilibrar. Temos mais 90 minutos, na nossa casa e está 3 a 1. Temos que acreditar sempre porque na Arena de Pernambuco sempre conseguimos fazer bons jogos.

Márcio Goiano lamentou bastante a forma como o Bragantino construiu o resultado diante do Náutico. Segundo ele, a força ofensiva nas jogadas aéreas da equipe paulista havia sido alertada e trabalhada com os jogadores. Dos três gols, dois foram de cruzamentos na área.

- Você sai de 90 minutos com o resultado de 3 a 1 e não sai satisfeito porque poderia ter equilibrado o jogo e marcado melhor principalmente os gols de bola parada. Trabalhamos muito e batemos muito nessa tecla, mas temos que nos levantar.

O jogo da volta entre Náutico e Bragantino acontece no domingo da próxima semana, na Arena de Pernambuco. O Timbu precisa vencer por três gols de diferença para se classificar de forma direta. Caso faça um saldo de dois, a decisão vai para os pênaltis. Nesta temporada, a Confederação Brasileira de Futebol retirou do regulamento o gol qualificado, que beneficiava a equipe que marcasse na casa do adversário.




Lucas Liausu, Bragança Paulista, Globo Esporte