19/06/2018 às 13:01:08

Técnico Márcio Goiano exalta postura do Náutico



Aldo Carneiro (Pernambuco Press)


Ao longo de um campeonato, existem algumas partidas que são escolhidas pela comissão técnica como exemplo para o decorrer da competição, e o Náutico sob comando do técnico Márcio Goiano já tem algumas na lista. Nesta segunda-feira, depois de vencer o Santa Cruz por 1 a 0 no Arruda, o treinador exaltou a postura dos seus jogadores por construírem a vitória com um homem a menos e lembrou da derrota para o ABC (na 8ª rodada, por 2 a 0).

- A gente sabia da importância de uma vitória fora de casa. Estávamos lutando por isso. Contra o ABC fizemos um grande jogo, mas as pessoas às vezes não enxergam. Sabíamos das dificuldades contra o Santa e para dificultar ainda mais perdemos um jogador (Ortigoza, expulso no primeiro tempo), mas tentamos nos organizar. Dudu fez o que pedimos no primeiro tempo e depois colocamos um jogador (Wallace Pernamvucano) para brigar um pouco mais pelo biotipo.

Para o treinador, O Náutico conseguiu se impor em campo mesmo com um homem a menos desde os 23 minutos do primeiro tempo, quando Ortigoza foi expulso.

- Se for analisar o jogo em números de passe e posse, é praticamente igual. A gente não deixou o Santa entrar por dentro. Conseguimos neutralizar.

Ortigoza

A vitória veio e o clima foi de festa, mas o Náutico por pouco não viu a noite ir por água abaixo por conta da expulsão de Ortigoza, aos 23 minutos do primeiro tempo. Para o treinador. o momento é de ter tranquilidade para conversar com o jogador.

- Ele é um bom profissional. Em campo a gente sabe como funciona, às vezes se faz alguma besteira. Vamos conversar com o atleta. O importante é ter tranquilidade. Ele é um atleta consciente e temos que saber administrar essa situação.




Lucas Liausu, Globo Esporte