10/06/2018 às 20:27:21

Náutico vence o Remo, deixa Z-2 e afunda rival na Série C

Timbu soma dez pontos e deixa zona de rebaixamento

Aldo Carneiro (Pernambuco Press)


Chegou ao fim o primeiro turno da Série C do Campeonato Brasileiro e vai ser com essa última impressão que o Náutico vai se inspirar para o restante do torneio. Num jogo de confronto direto contra o Remo, na Arena de Pernambuco, o Timbu venceu na raça, somou três pontos e deixou a zona de rebaixamento. Os paraenses agora seguram a lanterna. O Náutico abriu o placar com Robinho, Esquerdinha deixou tudo igual e na reta final, Jhonnatan e Wallace Pernambucano garantiram a vitória. No último minuto Elielton ainda diminuiu, mas foi pouco.


Com a vitória, o Náutico enfim deixa a zona de rebaixamento da Série C, mesmo que ainda seja de forma momentânea. O Timbu agora tem 10 pontos e é o 7º colocado, mas pode voltar para o Z-2 neste domingo caso Juazeirense e Globo-RN vençam suas partidas. O Remo segue com sete pontos e agora é o lanterna.


Primeiro tempo

Uma etapa inicial de pouquíssima inspiração no Recife. Náutico e Remo fizeram um jogo muito preso no meio de campo e os goleiros Bruno e Vinícius pouco trabalharam. As equipes se limitaram aos chutes de fora da área. O mais perigoso foi do alvirrubro Jobson, que acertou a trave numa cobrança de falta. Do outro lado, Eliandro chegou a , mas o juiz marcou impedimento e anulou o gol.

SEGUNDO TEMPO

Se faltou emoção no primeiro tempo, sobrou no segundo. Logo aos três minutos, Robinho aproveitou apagão da defesa do Remo e abriu o placar para o Náutico. Para não ficar atrás, a defesa do Timbu também dormiu no ponto e Esquerdinha empatou o jogo quatro minutos depois. A partir daí o jogo passou a ser disputado com muita força e pouca técnica, mas aos 36 minutos Wallace Pernambucano fez uma linda jogada e chutou para defesa de Vinícius. No rebote, Jhonnatan, sozinho empurrou para o fundo das redes. Se Wallace ficou no quase aos 36, ele marcou aos 43. Depois de mais uma bela jogada, foi derrubado na área e na cobrança do pênalti garantiu a vitória. Elielton ainda fez o segundo do Remo nos acréscimos, mas foi pouco e o Timbu saiu de campo com o 3 a 2.

O gol de Wallace Pernambucano não só garantiu a vitória do Náutico, como também quebrou um jejum que o jogador vivia. Artilheiro do Timbu no começo da temporada, não marcava desde o dia 7 de março. Eram três meses zerado e na comemoração nada melhor que aquele gesto tirando o mau olhado.




Globo Esporte