13/05/2018 às 20:37:56

Diretoria satisfeita com Dudu Capixaba



Marlon Costa e Ricardo fernandes


A vitória por 3 a 0 sobre o Salgueiro, que tirou o Náutico da lanterna do Grupo A, serviu também para que o técnico interino Dudu Capixaba somasse pontos junto à diretoria alvirrubra. Satisfeito com o desempenho da equipe no último sábado, a cúpula timbu reforçou o discurso de "não ter pressa" em ir ao mercado em busca de um novo treinador. Apesar de ainda não descartar oficialmente a busca por um nome. Enquanto isso, Dudu Capixaba vai colecionando elogios.

O vice-presidente do Náutico, Diogenes Braga, fez questão de não cravar nenhuma definição no momento. Porém, exaltou a confiança no trabalho do até agora interino. "O jogo contra o Salgueiro demonstra que a decisão da gente em ter calma na busca por um treinador está acertada. Caso chegue um nome de conviccão e que seja viável financeiramente para o clube a gente avança. Caso esse nome não chegue, não tem problema nenhum de dar continuidade no trabalho", destacou. "A partida de ontem dá mais tranquilidade. A cada treino que foi bem feito, diminuiu a preocupação da gente de achar rapidamente um treinador."

O dirigente, no entanto, também evitou falar em efetivação de Dudu Capixaba. Apesar de seguir enumerando os pontos positivos vistos no trabalho do interino. "A efetivação, caso venha a acontecer, não pode ocorrer por decreto ou por causa de um resultado. O que a gente analisa é que o time foi muito bem. Na visão da diretoria não foi o placar de 3 a 0 que foi analisado e sim o desempenho. A equipe foi muito bem propondo o jogo, o que todo mundo cobrava. No segundo tempo, ele controlou o jogo e o time foi muito maduro. Não correu nenhum risco. Definir uma permanência agora seria precipitado. Mas tira da gente essa busca desenfreada por um treinador."

Diógenes ainda citou a mudança tática na equipe proposta por Dudu Capixaba, que escalou o Náutico com duas linhas ofensivas ao contrário do esquema com dois atacantes abertos e um centroavante utilizado pelo demitido Roberto Fernandes. E que foi utilizado pela primeira vez no ano. "Acho que a decisão da comissão técnica de simplificar o sistema foi muito acertada. Foi muito bem executado", finalizou.

Sendo assim, com Dudu Capixaba como técnico, o elenco do Náutico se reapresenta nesta segunda-feira, no centro de treinamentos do clube, para iniciar a preparação para o jogo do próximo sábado, diante do Juazeirense, fora de casa.