04/02/2018 às 12:32:44

Náutico empata com o Pesqueira e se mantém lider.

Timbu saiu atrás no marcador, mas conseguiu empatar a partida em 1x1.

Globo Esporte


Após o empate contra o Central, na tarde deste sábado, o Sport ficou na liderança do Campeonato Pernambucano. Tinha de torcer por uma derrota do Náutico para permanecer lá, mas não deu certo. Também com um empate de 1 a 1, o Náutico igualou os oito pontos do Leão e retomou a primeira posição - ganha nos critérios de desempate. O Pesqueira, por sua vez, somou seu segundo ponto na competição e continua na lanterna. Daniel Tavares abriu o placar para a Águia e Tharcysio empatou para os alvirrubros.

A primeira etapa não foi das melhores. O gramado ruim dificultava muito o prosseguimento da jogadas. Pesqueira e Náutico erravam muitos passes e faziam um jogo muito truncado, onde sobrou marcação e faltou inspiração. Em um dos poucos lances de lucidez, o Pesqueira saiu na frente em uma boa cabeçada de Daniel Tavares. Depois disso, o Náutico chegou duas vezes, ambas com o xará, Daniel Bueno. Na primeira, a arbitragem anulou o gol alegando impedimento. Na segunda, ele recebeu um presente do zagueiro Fabinho, mas perdeu uma ótima chance.

O jogo ficou muito mais interessante no segundo tempo. Qualidade técnica não teve. Mas a disposição fez com que a partida ganhasse ares mais emocionantes. O Pesqueira investiu na bola parada para assustar: foi assim que fez a bola beijar o travessão duas vezes. Já o Náutico foi letal pelo chão. Em um contra-ataque puxado por Daniel Bueno, Luiz Henrique rolou para Tharcysio empurrar para as redes. Os jogadores chegaram à exaustão, principalmetnte Luciano Grafite, que terminou o jogo sentindo cãibras. Mas o placar não foi mexido.

Nesta quarta-feira, o Náutico volta a jogar. Desta vez, contra o Salgueiro, na Arena de Pernambuco, às 20h. O Pesqueira, por sua vez, vai até o Estádio Áureo Bradley enfrentar o Flamengo de Arcoverde no mesmo dia e horário.




Globo Esporte