29/11/2017 às 14:33:41

Náutico anuncia o atacante Thiago Cunha para 2018

Jogador tem duas passagens pelo rival Santa Cruz e foi anunciado oficialmente.

Divulgação



O Náutico anunciou o primeiro reforço para a temporada de 2018. E é conhecido da torcida alvirrubra: o atacante Thiago Cunha, de 32 anos. Ele já teve duas passagens pelo rival Santa Cruz (uma em 2008 e outra em 2011) e estava na Tailândia, defendendo o Chonburi FC, onde fez sete jogos. O último clube em que esteve no Brasil foi o Londrina-PR, mas deixou a equipe sem nem ao menos estrear.

Antes do Chonburi, Thiago Cunha defendeu o Barito Putera, da Indonésia, e também o Mumbai City, da Índia. Há muito tempo Thiago não atua no futebol brasileiro. O último clube brasileiro pelo qual ele entrou em campo em uma partida oficial foi o Treze-PB, ainda em 2012.

Na primeira passagem pelo Santa Cruz, Thiago Cunha marcou oito gols em seis jogos e logo foi negociado com o Palmeiras. Depois de jogar a Série C pelo Treze-PB em 2010, ele voltou ao Tricolor do Arruda, onde foi campeão pernambucano em 2011 - desta vez, marcou seis gols em 11 partidas. O contrato de Thiago com o Timbu vai até o final da Série C.

O Náutico vai perder vários jogadores da campanha que culminou no rebaixamento à Série C. Só contando os atacantes - posição de Thiago Cunha -, os únicos remanescentes são Iago, que tem contrato até o fim de 2019, Gilmar e Rafael Oliveira, que estão no departamento médico se recuperando de problemas no ligamento do joelho.





Daniel Gomes, Globo Esporte