09/10/2017 às 12:53:25

Náutico mantém esperanças: "Dá para acreditar"



Marlon Costa


Até o momento atual, passaram-se 28 rodadas da Série B. Ao todo, 84 pontos disputados. O Náutico, vice-lanterna da competição, conquistou apenas 23 e tem um aproveitamento baixo, de 27,4%. Para conseguir se livrar da queda - o que se torna mais difícil a cada rodada -, a conta feita no clube é a seguinte: vencer sete dos dez jogos restantes. A missão é difícil, mas o elenco mantém a esperança. Até agora, a equipe venceu seis de 28 partidas.

Se o Náutico conseguir o feito de conquistar 21 dos próximos 30 a serem disputados, chegará aos 44 pontos. Em 2016, o Oeste-SP conseguiu se livrar com 41 pontos. Em 2015, com 44. A cada ano, a conta sofre alterações, mas a média segura para não cair é de 45 pontos.

O meia Giovanni falou da missão do Náutico e mostrou que sabe, de cabeça, do que é necessário para se livrar. Segundo o camisa 10, quem ficou no clube é porque abraçou a ideia.

- Sem dúvida dá para acreditar (na permanência). Quem ficou aqui foi porque quis. Precisamos ganhar sete dos próximos dez e vamos trabalhar para vencê-los.

O Náutico tem mais cinco jogos em casa na Série B (Guarani, ABC-RN, Paysandu, Londrina-PR e Vila Nova-GO) e outros cinco fora de casa (CRB-AL, Juventude, Santa Cruz, Criciúma e Luverdense-MT).

- A gente só vai desistir quando não tiver mais chance. Até que a gente tenha 1% de chances, vamos brigar - disse o zagueiro Aislan.

 
 
 
Daniel Gomes, Globo Esporte