13/09/2017 às 17:39:13

Rafinha é apresentado oficialmente no Náutico



Náutico


Contratado no início da semana, o meia Rafinha chegou ao Náutico pronto para estrear. O jogador assinou o contrato na terça-feira e, nesta quarta, já começou a treinar com o restante do elenco alvirrubro. Em sua apresentação oficial, o meio-campista confirmou que está na sua melhor condição física e aguarda apenas a regularização para ficar à disposição do técnico Roberto Fernandes.

Mesmo sem conhecer grande parte do grupo, Rafinha participou normalmente da atividade e até foi testado no time titular pelo comandante alvirrubro. Portanto, caso tenha o nome publicado no BID até sexta-feira, pode ser uma opção para a partida contra o Oeste, na Arena Barueri. Caso isso aconteça, o desafio maior será superar a falta de entrosamento com o restante da equipe.

“Estava jogando e meu último treino foi na segunda-feira. Cheguei na terça e hoje (quarta-feira) já treinei aqui. Cheguei para ajudar o grupo, isso é o mais importante. Todos os companheiros têm muita qualidade e no dia a dia vamos nos conhecendo. Jogaremos sábado e depois teremos uma semana até a outra partida. Mais difícil seria jogar terça e sábado. Então, tenho duas semanas para me entrosar e conhecer melhor todos em campo”, ressaltou o novo reforço do Timbu.

Para facilitar o entrosamento em campo, o meia foi bem recebido pelos companheiros de equipe, comissão técnica e funcionários. Rafinha conhece alguns atletas do atual elenco e isto facilitará a sua adaptação.

“A recepção foi muito boa. Já conhecia alguns jogadores lá do Sul como Amaral, Miranda e Léo Carioca. A comissão técnica também me recebeu muito bem, assim como a direção me deu apoio. Agora é trabalhar. Um clube da grandeza do Náutico não pode estar lá embaixo”, pontuou.

 

 


Clauber Santana / Comunicação CNC