11/04/2017 às 11:11:26

Náutico vence o Santa e pega o Sport na semifinal

Com gols de Erick e Dudu, Timbu garantiu a vice-liderança do Estadual.

GUGA MATOS/JC IMAGEM


Em uma noite de segunda-feira (10), o pouco público não deixava a entender que o Arruda estava a receber um dos mais tradicionais clássicos do Nordeste. Santa Cruz e Náutico entraram em campo para definir os confrontos das semifinais do Pernambucano com o peso de escolher uma vitória e pegar o Sport. Mais eficientes, os alvirrubros venceram, terminaram com a vice-liderança e terão pela frente o Clássico dos Clássicos. 

Com um time misto, poupando jogadores amarelados e cansados, o Santa não demorou para sofrer contra o time titular alvirrubro. Aos 18 minutos, Manoel fez uma boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro na área para Erick bater no contrapé, sem deixar chances para o goleiro Jacsson, 1x0. Apesar de parecer que o jogo poderia estar sendo facilitado pelos corais, a resposta veio pouco depois em ótimo lançamento de Éverton Santos em que Tiago não saiu e Barbio completou já sem ângulo. Sueliton salvou praticamente em cima da linha.

A partida seguiu disputada e o Náutico criou outras duas oportunidades com Erick e o Tricolor respondia na velocidade de Barbio e Éverton Santos. Assim terminou o primeiro tempo.

Definição

Recomeçando com mais ímpeto do que terminou a primeira etapa, o Santa levou apenas seis minutos para deixar tudo igual. Wiliam Barbio tentou finalizar na quina da área e acabou cruzando sem querer para Éverton Santos, de cabeça, bater o goleiro Tiago Cardoso; 1x1.

Entretanto, o Náutico não tinha a menor intenção de desistir do segundo lugar. Já aos 28 Wellington Cézar derrubou Erick na área. Na cobrança, Dudu colocou o Timbu novamente à frente no placar, 2x1. Tentando um empate no final, os donos da casa ainda assustaram no finzinho, mas o placar permaneceu favorável ao Timbu.

O resultado faz com que o Santa termine na quarta colocação e enfrente o Salgueiro na semifinal do Campeonato Pernambucano. Vencedor da noite, o Náutico terminou na vice-liderança e irá encarar o Sport.

FICHA DE JOGO

Campeonato Pernambucano - Hexagonal do Título - 10ª rodada

Local: Estádio do Arruda

Santa Cruz: Jacsson; Vítor, Jaime, Bruno Silva e Roberto; Wellington Cézar, Federico Gino e Pereira (Léo Costa); Everton 

Santos (Facundo), Wiliam Barbio (André Luís) e Halef Pitbull. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Náutico: Tiago Cardoso; Sueliton, Tiago Alves, Ewerton Páscoa e Manoel; Rodrigo Souza, Giovanni (Maylson), Cal Rodrigues e Dudu; Erick (João Ananias) e Giva (Anselmo). Técnico: Milton Cruz.

Arbitragem: Péricles Bassols 

Assistentes: Marlon Rafael Gomes / Francisco Chaves Bezerra

Gols: Erick e Dudu (NAU)

Cartões amarelos: Manoel e Cal Rodrigues (NAU) / Federico Gino (STA)

Cartões vermelhos: 

Público: 5.055 pessoas

Renda: R$ 23.710

 

 

Renato Torres - Globo Esporte