06/04/2017 às 08:08:18

Náutico atropela time do Central com direito a goleada por 5x0

Timbu garantiu mais três pontos no Estadual

Brenda Alcântara/LeiaJáImagens


A partida começou lenta, afinal, valia pouco para os donos da casa e os visitantes não fizeram questão de esconder que o objetivo era arrancar, ao menos, um empate. Cinco homens de defesa em campo e quase todos os jogadores advindos das categorias de base. O Central saiu de Caruaru sem pretensões. 

Mais do que favorito, o Timbu agredia em um jogo de ataque x defesa. Aos 15, Dudu assustou em chute forte que Denis defendeu e dez minutos depois, Marco Antônio aproveitou o espaço na área para marcar 1x0.

Apesar do jogo sem sustos para o Náutico, houve poucas finalizações em gol, as exceções foram um gol anulado por impedimento e duas cobranças de falta em que Marco Antônio botou Denis para trabalhar e defender bem.

Timbu acelera e atropela

A única diferença ao recomeçar a partida foi a entrada de Maylson na vaga de Darlan. No mais, uma partida chata e com muitos erros do Central pouco aproveitados pelos alvirrubros nos primeiros minutos.

Porém, não demorou para os atletas do Náutico voltarem a comemorar. Aos 10, Maylson marcou de cabeça, livre de marcação; 2x0. Com quatro minutos após o gol, Anselmo foi quem aproveitou bola cruzada na área para deixar o dele. O 3x0 foi construído em poucos instantes.

Dali em diante, o passeio foi garantido. Aos 31, Anselmo fez mais um de cabeça e aos 32, Igor Neves recebeu na área, dominou, perdeu o domínio, recuperou e chutou desequilibrado para Denis aceitar o quinto do Timbu.

O apito final surgiu como um alívio para os caruaruenses, que deixou claro porque somou apenas três pontos e é o lanterna do Hexagonal do Título. Para o Náutico, valeu uma vice-liderança que pode permanecer, caso o Santa não vença o Belo Jardim na sequência.

FICHA DE JOGO

Campeonato Pernambucano - Hexagonal do Título - 9ª rodada

Local: Arena de Pernambuco

Náutico: Jefferson; David, Ewerton Páscoa, Tiago Alves e Giovanni; Darlan (Maylson), Rodrigo Souza e Marco Antônio (Igor Neves); Dudu, Anselmo e Jefferson Nem (Jefferson Renan). Técnico: Milton Cruz.

Central: Denis; Leanderson, Paulinho Curuá, Thomás, Sanny e Daniel; Markinhos e Weslley Caruaru (Fellipe); Azul e Gildo (Idevan). Técnico: Catende.

Arbitragem: Deborah Cecília Cruz Correia

Assistentes: Clovis Amaral da Silva / Fernando Antônio da Silva Junior

Gols: Marco Antônio, Maylson e Anselmo (NAU)

Cartões amarelos: Darlan e Marco Antônio (NAU) / Idevan (CEN)

 

 

Renato Torres - Leia Já