06/03/2017 às 21:14:49

Em primeiro jogo no Náutico após polêmica, Maylson agrada Milton Cruz



Marlon Costa/PEPress


Ausente desde a derrota por 2 a 0 para o Campinense, no dia 12 de fevereiro, pela terceira rodada da Copa do Nordeste, Maylson voltou a jogar pelo Náutico. O volante foi afastado por polêmicas extracampo, quando, após o jogo contra os paraibanos, criticou fortemente a comissão técnica e quase partiu para briga com o ex-auxiliar-técnico do clube. Após ter sido reintegrado, ele atuou pela primeira vez no clássico contra o Sport, no último domingo, e agradou ao técnico Milton Cruz.

- Conheço Maylson desde o Figueirense. É um jogador que tem uma característica importante, tem passada larga, é experiente e chega na área para fazer gol. É um jogador que vai nos ajudar bastante e está com vontade de nos ajudar. Isso é o mais importante. 


Na vitória por 2 a 1 em cima do Sport no último domingo, Milton pôs Maylson em campo para atuar os 19 minutos finais da partida. Além de explicar como o utilizou, valorizou a característica que o volante tem de chegar bem à área adversária.

- Eu adiantei Dudu e Erick, e Maylson era para vir por trás, fazer a condução da bola. Ele tem muita força e gosta de chegar na área, de fazer gol também. Eu pedi que, se ele tivesse a oportunidade de chegar na área para finalizar, ele chegasse. E foi isso que aconteceu.

Antes da confusão, Maylson vinha com uma sequência de atuações no time titular do Náutico. A partida para o Campinense era a terceira do volante entre os 11 iniciais. O retorno, na partida contra o Sport, marca o recomeço do atleta no clube.