06/03/2017 às 21:12:24

Náutico volta a atenção para a Copa do Nordeste



Marlon Costa / Pernambuco Press


Em segundo lugar no Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano com 11 pontos - atrás do Salgueiro, que tem 13 -, o Náutico agora vira a chave para a Copa do Nordeste. Com uma semana livre para trabalhar, o jogo das 16h do próximo domingo contra o Santa Cruz, na Arena de Pernambuco, é mais que um clássico: é a busca pela sobrevivência na competição.

A situação é complicada. Na terceira colocação do grupo A com 4 pontos (atrás de Santa Cruz e Campinense, com 10 e 8, respectivamente), o Timbu tem que vencer os dois jogos restantes - Santa Cruz e Uniclinic - e torcer para o Campinense perder um e, pelo menos, empatar outro. Paraibanos jogam contra Uniclinic e Santa Cruz.
Isso ainda não seria garantia de passagem para a próxima fase, uma vez que apenas os três melhores segundos colocados da competição se classificam para as quartas de final.

O meia Marco Antônio deixou claro que, quanto a esse assunto, não há muito o que ser feito: o Timbu tem que vencer os dois jogos e depois pensar no que vai acontecer.

- O que a gente sabe é que precisa ganhar os jogos que faltam e aí, depois, ver o que vai acontecer. A gente se colocou numa situação complicada, difícil, e que precisa ganhar os dois próximos jogos. Temos uma semana cheia para trabalhar e isso é bom. Até para Milton, que chegou há pouco tempo e está conhecendo ainda o pessoal, e as características. É uma semana boa para trabalhar, desligar a chave do pernambucano e tentar fazer outro grande jogo para sair com a vitória de novo.

O Náutico fez quatro jogos pelo Nordestão. Estreou em casa vencendo o Uniclinic-CE por 4 a 0. Na segunda rodada, fora, perdeu o clássico para o Santa Cruz pelo placar mínimo, 1 a 0. Na terceira rodada, também fora, voltou a perder, desta vez para o Campinense, por 2 a 0. Na última partida, na Arena de Pernambuco, novamente contra os paraibanos, empate sem gols.