03/01/2017 às 14:10:14

Náutico confirma acerto com Alison e descarta Bontempo



Divulgação


O atacante Alison, que era cotado no Timbu, irá mesmo vestir a camisa alvirrubra em 2017. A confirmação veio pela diretoria de futebol. O jogador esteve disputando a Série B pelo Atlético Goianiense e marcou seis gols, ajudando o Dragão na conquista do título da Segundona. Já o lateral argentino, Leonel Bontempo, dispensado do Racing-ARG, foi descartado.

"Alison deve chegar aqui até a quarta-feira (4), pois já está tudo assinado. O Bontempo foi cogitado, mas não virá. Foi coisa de empresário que pede informações, depois diz que o jogador não quer, o mercado é muito dinâmico e de uma hora para outra tudo muda", revelou o vice-presidente de futebol do Náutico, Toninho Monteiro.

Para ilustrar a dificuldade em contratar jogadores, Toninho utilizou como exemplo a desistência do atacante Rafael Silva que chegou a ser confirmado no alvirrubro pelo Cruzeiro, dono dos direitos federativos do atleta.

"O Rafael Silva acertou conosco em conversa que viria por empréstimo e o próprio Cruzeiro divulgou em seu site oficial que ele iria estar conosco em 2017 e, de um dia para o outro, tudo mudou, foi parar no futebol árabe. É assim que funciona o mercado da bola, por isso tomamos o cuidado de só anunciar jogadores após o contrato estar assinado, como é o caso dos oito atletas que estão aí, contando com o Willian Silva e o Dudu", afirmou o dirigente.

O Timbu ainda irá ao mercado em busca de outros três atletas. Mas o elenco está praticamente fechado, e é para a temporada inteira. "Queremos um lateral esquerdo, outro atacante e um meia-atacante. Nosso orçamento está curto e vamos promover mais a base. Estamos montando um time para o ano inteiro. Nossa margem de erro é baixa, pois temos pouco dinheiro, mas temos trabalhado com dedicação. Tudo em acordo com o treinador, mas não entregamos a chave para ninguém, é um acordo", completou.

 

Renato Torres - Leia Já