03/01/2017 às 14:07:46

Com diálogo e agilidade nas contratações, Náutico se vê na frente dos rivais para 2017

Tamanho do texto: -a  +a



 Foto: mandy Oliver
Em termos de contratação, o Náutico largou na frente dos rivais Santa Cruz e Sport. Buscando apenas mais um meia-atacante e um lateral esquerdo, a diretoria do clube vê o time forte e, praticamente, pronto para encarar as quatro competições da temporada 2017. É apostando nessa agilidade e no diálogo entre gestores e comissão técnica que o Timbu se reapresentou, nesta segunda-feira, no centro de treinamento, exibindo confiança em fazer um ano distinto dos últimos com o desejo de conquistar o Campeonato Pernambucano e o acesso à Série A.

Com uma folha salarial que deve girar em torno dos R$ 600 mil, a diretoria de futebol tratou de se antecipar no mercado e correr atrás das peças estudadas. Atualmente, o elenco alvirrubro já conta com 28 peças - sendo que os atacantes Giva, ex-Joinville e Santos, e Alison, ex-Atlético-GO, ainda não foram confirmados oficialmente, mas são aguardados para treinarem nesta quarta-feira.  

A agilidade nas tratativas permitiu ao técnico Dado Cavalcanti começar a trabalhar com bola, ainda nessa segunda-feira, e apresentar os pontos iniciais do plano de jogo que quer implementar no Alvirrubro. Com um estilo mais moderno, o treinador colocou até o goleiro Tiago Cardoso, que vestiu a camisa do Náutico pela primeira vez após deixar o Santa Cruz, para trabalhar com a bola nos pés.

“O Náutico teve o cuidado desde a contratação de Dado Cavalcanti de correr na frente porque, quem não tem muito dinheiro e parte de uma situação adversa, tem que se organizar e buscar o mais rápido dentro do mercado. O mercado é muito dinâmico. Se você não chega no atleta rápido, a tendência é que ele se torne infinitamente mais caro”, disse o diretor de futebol Marcílio Sales.

Náutico confia em título e no acesso

O gestor, aliás, exibiu muita confiança no trabalho desempenhado até o momento. “Com relação a sair na frente (dos rivais), eu acredito que sim. Pela organização e pela forma como a gente vem se dedicando. Temos feito um trabalho muito árduo e incessante”, afirmou. “O Náutico vai buscar o título do Pernambucano. Estamos em quatro competições. Vamos buscar avançar na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e, acima de tudo, vai buscar o acesso. O Náutico tem que chegar na Série A o mais rápido possível”, acrescentou.

 

O elenco do Náutico para 2017

Diretoria admite acerto, mas não foram confirmados oficialmente: os atacantes Giva e Alison.

Não estiveram apresentação de segunda, mas se integram aos treinos até esta quarta: o goleiro Bruno, o volante Rodrigo Souza e o meia Marco Antônio.

 

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

 



Nauticonews - Clube Náutico Capibaribe




© Copyright 2012 Nauticonews Todos os Direitos Reservados