17/08/2019 às 22:18:16

Classificado com antecipação!

Náutico bate o Botafogo-PB e garante classificação ao mata-mata.

Globo Esporte


ÁLVARO BRILHA E CLASSIFICA O TIMBU PARA O MATA-MATA

O Náutico está classificado para o mata-mata da Série C. A vaga na próxima fase veio após a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB, neste sábado, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Já o Botafogo, agora tem poucas chances de classificação para as quartas-de-final. Isso porque fica dependendo de tropeços de Imperatriz, que entra em campo logo mais, e Confiança, para seguir vivo na disputa por uma vaga

A etapa inicial foi marcada pelo domínio alvinegro da posse de bola, porém com o Alvirrubro levando maior perigo ao gol dos donos da casa. O Náutico foi quem esteve mais próximo de abrir o placar, com Álvaro e Matheus Carvalho, que pararam nas mãos de Saulo. O goleiro do Botafogo-PB fez duas grandes defesas para salvar o Belo nas duas oportunidades mais claras do Timbu no primeiro tempo. Já do lado do Belo, foi Clayton quem mais levou perigo à meta defendida por Jeferson, porém, o chute de fora da área passou por cima do gol, para fora.


No segundo tempo, o Belo voltou a dominar a posse da bola, mas passou também a finalizar mais e exigir boas defesas de Jeferson. O goleiro do Timbu brilhou e evitou o gol dos alvinegros por diversas vezes. Clayton, Serginho e Neilson estiveram muito próximos de marcar, mas foi Álvaro, do Náutico, quem aproveitou melhor a chance que teve. Após cobrança de lateral longo, Donato cochilou e Álvaro apareceu livre para cabecear e abrir o placar para o Alvirrubro. Após sofrer o gol, o Belo tentou correr atrás do prejuízo, mas Jeferson cresceu sob as traves e evitou o empate.




Globo Esporte