27/07/2019 às 13:27:01

De virada, Náutico vence Confiança e é vice-líder.

Timbu começou perdendo, mas venceu partida com gols de Thiago, Rafael Oliveira e Matheus Carvalho.

Marlon Costa


Com um gramado encharcado, Náutico e Confiança disputaram um jogo de futebol. No sentido exato da palavra. Cada palmo de campo tinha que ser conquistado com imposição física. Dentro dos Aflitos, o Timbu competiu melhor. Ganhou de virada, 3 a 1, e acumulou a terceira vitória consecutiva na Série C. Vinicius Simon abriu o placar para o Confiança, mas Thiago, Rafael Oliveira e Matheus Carvalho viraram para o Náutico.

O Confiança adapatou-se mais rapidamente ao gramado ruim dos Aflitos. O time chegou com perigo em lances de chutes de média distância e assustou o goleiro Jefferson mais de uma vez. Foi na bola parada, no entanto, que abriu o placar. Vinícius Simon subiu bem e finalizou com força um escanteio a partir do lado direito. Aos poucos, o Náutico assimilou o golpe e entendeu o jogo. Evitou o excesso de troca de passes e condução e optou por um jogo mais direto e com mais cruzamentos à área. Numa bola espirrada, Thiago aproveitou, dominou na entrada da área, se livrou do marcador e empatou o jogo.


A dinâmica se inverteu em relação ao primeiro tempo. O Náutico foi melhor desde o começo. E só chegou ao segundo gol na bola parada. Rafael Oliveira tinha perdido uma boa chance minutos antes, mas, na segunda chance que teve, não perdoou. Aproveitou-se de cruzamento de Wilian Simões e teve que chutar duas vezes para virar o marcador. A partir do segundo gol, o jogo ficou amplamente favorável ao Náutico - embora perigoso.Com a margem mínima de vantagem, o Timbu não abdicou de atacar - mas o fez de modo inteligente. Sem se expor. Sem sofrer sustos atrás, ainda levou perigo na frente. Num deles, Matheus Carvalho fez o terceiro do Timbu.


Autor do primeiro gol do Náutico, Thiago vive ótimo momento. Fez o quinto gol dele na Série C - o oitavo em 2019. É a primeira temporada do jogador de 19 anos como profissional.

Pela primeira vez, Rafael Oliveira começou um jogo em 2019. Titular no lugar de Wallace Pernambucano, aproveitou a chance. Foi dele o segundo gol do Náutico. O da vitória - assim como fora na última rodada, contra o Treze.


Com a vitória por dois gols de vantagem, o Náutico ultrapassou o Confiança na tabela do grupo A. Ambos têm 24 pontos, mas o Timbu tem saldo melhor e ocupa o segundo lugar. O Dragão é o terceiro.




Globo Esporte