30/03/2019 às 19:55:26

Náutico empata e se classifica na Copa do NE



Divulgação


Resumão

Vitória e Náutico precisavam do triunfo, neste sábado, no Barradão, para não depender de ninguém. Nenhum deles ganhou. O jogo foi empate, 1 a 1, mas os dois times foram ajudados pela rodada e estão classificados para a segunda fase da Copa do Nordeste. Os gols foram marcados por Ruy, para o time baiano, e Odilávio, para o alvirrubro pernambucano.


Primeiro Tempo
O Vitória, pela necessidade, começou com tudo. Pressionou o Náutico e criou chances. Bruno salvou duas delas, mas, na terceira, Ruy achou um golaço e abriu o placar. A alegria não durou muito. Poucos minutos depois, Odilávio ganhou jogada pelo alto e empatou para o Timbu.

Segundo Tempo
Na etapa final, como dependiam de outros resultados, Vitória e Náutico se lançaram ao ataque. Tencati adiantou as linhas, Márcio Goiano colocou Wallace Pernambucano. Em vários momentos, com nervos à flor da pele, os jogadores se estranharam em campo. Na bola, a partida foi equilibrada. O time baiano teve boas chances com Neto Baiano, uma delas já no final, e, antes, com Ruy, muito bem defendida por Bruno. O Timbu chegou com perigo duas vezes, ambas com Wallace. Nenhuma delas, porém, encontrou as redes. Apesar disso, e do empate, os dois times se classificaram.


Próximos Jogos
O Náutico se classificou na quarta posição do grupo B. Enfrenta o Ceará, na casa do adversário, nas quartas de final. Já o Vitória passou na quarta colocação do grupo A. Seu rival será o Fortaleza, também na capital cearense.


História escrita
O Náutico está há 16 jogos sem perder. Última derrota foi em janeiro, contra o Sport. Desde então, o Timbu não sabe o que é derrota. A última sequência desse tamanho havia sido em 1990.


Globo Esporte