24/03/2019 às 11:28:58

Náutico vence o Altos por 2x0

Reservas de luxo garantiram a vitória

Aldo Carneiro (Pernambuco Press)


Estar em casa, com o apoio de um bom número de torcedores, dá uma condição diferente a qualquer time. Com o Náutico não foi diferente. Em busca da vitória para se firmar na luta por uma vaga na próxima fase do Nordestão, os alvirrubros não economizaram na posse de bola. Um detalhe, apenas. Do outro lado, o Altos-PI, segundo pior time do Grupo A – o Timbu está no B -, reconhecendo a inferioridade, entrou para se defender. Com duas linhas de quatro, e todo mundo atrás da bola, os piauienses não deixaram brechas. Uma prova disso é que, em 45 minutos, o Náutico criou uma boa oportunidade, com Fábio Matos.


Para abrir a defesa do Altos-PI, o técnico do Náutico, Márcio Goiano, lançou Jorge Henrique e Wallace Pernambucano no início da etapa final. Com a experiecia na frente, nas vagas de Fábio e Odilávio, esperava-se um maior poder de fogo. Ocorre que, num primeiro momento, faltou ao Timbu velocidade. E sobrou, entre os piauienses, a vontade de marcar. Nas mesmas circunstâncias do primeiro tempo – marcação forte e dureza para criar -, Wallace Pernambucano apostou na individualidade. Numa delas, sofreu pênalti. E converteu com um chute forte, sem defesa para Andrade. Depois, de bate-pronto, Maylson finalizou o placar, de fora da área. Para delírio do torcedor alvirrubro, que viu o time emendar uma sequência 15 jogos sem perder, na temporada.


O que vem pela frente

O Náutico volta a campo pela Copa do Nordeste, no próximo fim de semana. Finaliza a fase classificatória no sábado, contra o Vitória, em Salvador. Já o Altos dá o último suspiro na competição, em casa, diante do CSA, também no sábado.



Globo Esporte