31/01/2019 às 12:11:11

Náutico goleia Petrolina e se recupera no PE.



Marlon Costa / Pernambuco Press


O Náutico tinha dois objetivos no jogo desta quarta-feira: vencer a primeira no Pernambucano e dar uma resposta positiva após derrota por 3 a 1 para o Sport. Diante de um frágil Petrolina, nos Aflitos, as duas metas foram alcançadas. O Timbu atropelou por 5 a 0, com todos os gols marcados no primeiro tempo, e conseguiu seu primeiro triunfo no Estadual - na terceira partida disputada. Os gols foram marcados por Wallace Pernambucano, Robinho, Fábio Matos, Luiz Henrique e Assis.

O jogo inteiro poderia ter se resumido ao primeiro tempo. Foi ali em que o Náutico construiu e sacramentou sua vitória. Wallace Pernambucano marcou logo aos dois minutos e, a partir daí, os gols foram saindo naturalmente. Robinho fez o segundo, Fábio, o terceiro e Luiz Henrique, o quarto. Inofensiva, a Fera Sertaneja nada criou.

A segunda etapa foi de mera administração de resultado. O Petrolina não conseguiu ser mais perigoso, nem mesmo com as três substituições feitas pelo técnico Lima. O Náutico, de modo natural, diminuiu o ritmo e deixou o tempo passar para assegurar a primeira vitória no Pernambucano. Assis, no finzinho, decretou o placar: 5 x 0


Próximos jogos

O Timbu volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Salgueiro, às 16h, no Cornélio de Barros, pela Copa do Nordeste. Pelo Pernambucano, a próxima partida é na quarta-feira que vem, novamente nos Aflitos, às 20h. O Vitória é o adversário. Já o Petrolina só atua na próxima quarta, 21h15, contra o Santa Cruz, no Paulo Coelho.


Público e renda

Público: 3.554 pessoas Renda: R$ 41.706,00



globoesporte.com