23/01/2019 às 20:08:45

Jorge Henrique deve voltar ao Náutico para clássico



Marlon Costa / Pernambuco Press


A ausência do meia-atacante Jorge Henrique no jogo do Náutico, contra o Sergipe, na última terça-feira, pela Copa do Nordeste, preocupou parte da torcida alvirrubra: teria o principal jogador do time algum problema físico? Segundo a assessoria de imprensa do clube, não. Ele foi apenas poupado.

Isso significa que a ausência dele não deve ser prolongada. Após atuar nos dois primeiros jogos da temporada por quase todo o tempo, Jorge Henrique ganhou um descanso do técnico Márcio Goiano. Três fatores justificam a medida: a idade do atleta, 37 anos, a sequência de jogos, três em nove dias, e o fato de ele ter começado a pré-temporada em janeiro - enquanto a maior parte do grupo trabalha desde o meio de novembro

Há um elemento adicional: a importância do jogo do próximo fim de semana. Trata-se do primeiro clássico do Náutico na temporada. Jogo contra o Sport, na Ilha do Retiro, que costuma ter um peso maior nas avaliações e no próprio ambiente do clube do que outro tipo de partida.

Nesta temporada, Jorge Henrique disputou duas partidas - contra Fortaleza, pela Copa do Nordeste, e Central, no Campeonato Pernambucano -, nas quais jogou por 167 minutos. Ele não marcou gols.


Rômulo Alcoforado - Globo Esporte