15/01/2019 às 13:04:06

Lucas Paraíba chama atenção de Márcio Goiano

Meia-atacante, de 20 anos, entra de frente no Timbu, contra o Fortaleza.

Marlon Costa / Pernambuco Press


O técnico Márcio Goiano, como mostrou em 2018, costuma olhar com carinho para a base. Foi ele, por exemplo, que deu espaço a Luiz Henrique, volante que acabou o ano como uma das grandes revelações do Timbu. Nesta temporada, a bola da vez parece ser o meia-atacante Lucas Paraíba. Aos 20 anos, o garoto vem chamando atenção do técnico Márcio Goiano e está cotado para ser titular no jogo desta terça-feira, contra o Fortaleza, às 21h30 (horário do Recife), nos Aflitos, pela primeira rodada do grupo B da Copa do Nordeste.

O treinador elogiou bastante o estilo e a parte psicológica de Lucas.

- Ele tem uma característica moderna. Ele é versátil. Numa necessidade, pode fazer um segundo volante, porque sabe organizar o time de trás e fazer com quem o time chegue no ataque. Vejo um potencial grande. É um atleta que vou utilizar bastante. Ele mostrou também personalidade e coragem, o que é muito importante para o desenvolvimento.

Segundo Márcio Goiano, os treinos e amistosos que o Náutico fez nesta temporada foram fundamentais para essa análise mais profunda do jogador.


Náutico x Fortaleza

Copa do Nordeste
Dia e horário:
Terça-feira (15/01/2019), às 21h30 (horário do Recife)
Local: Estádio dos Aflitos (Recife/PE)
Time provável do Náutico: Luiz Carlos; Hereda, Camutanga, Sueliton e Assis; Josa, Luiz Henrique e Jorge Henrique; Fábio Matos, Lucas Paraíba e Wallace Pernambucano
Arbitragem: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista apita o jogo, auxiliado por Jucimar dos Santos Dias e Edevan de Oliveira Pereira (todos da BA)


Rômulo Alcoforado / Globo Esporte