13/08/2018 às 11:39:45

Náutico exalta "empate da liderança"

Timbu agora jogará segunda partida do mata-mata em casa

Fabio Will


O Náutico encerrou a fase classificatória da Série C em primeiro do Grupo A. O último ato da concretização do plano, no entanto, foi com dificuldade extra. Neste sábado, diante do Remo, no estádio Mangueirão, em Belém, os donos da casa valorizaram o empate conquistado pelo alvirrubros. Quase sempre na defesa, o Timbu cedeu espaço demais, fez um gol com Jimenez, mas segurou o resultado. Com a igualdade veio o topo da classificação. E, de quebra, o Bragantino, adversário da fase mata-mata, contra quem faz o segundo confronto na Arena de Pernambuco. Se passar pelo rival, está na Série B.

Com olhos voltados para a fase mata-mata, que se inicia no próximo fim de semana, o técnico Márcio Goiano analisou pouco a partida. Por alto, entende que o resultado foi importante porque também mantém o time invicto na Série C. E, sem derrotas na fase final da classificatória, diz que o Alvirrubro está preparado para o que está por vir.

É importante mostrar que ou empatamos ou vencemos os nossos jogos. Que continue assim. Se conseguirmos um empate com o Bragantino e, em casa, a vitória, passaremos para a Série B. O jogo foi difícil, mas agora vamos pensar no futuro.

Com um time quase todo reserva diante dos paraenses, Jimenez tem algo a comemorar. Ele marcou o gol de empate e se mostrou importante para os próximos confrontos.

- Foi partida complicada. O gol importante para mim, que procuro espaço, e para o grupo. E passamos em primeiro. Cumprimos o objetivo da melhor maneira. Agora é seguir em frente com muito trabalho - avaliou o volante Jimenez.



GloboEsporte.com