27/07/2018 às 22:41:47

Náutico empata em 1x1 com o Globo-FCl.

Timbu pode garantir a classificação com uma derrota do Botafogo-PB

Divulgação


Os jogos do Náutico estão sendo cercados de emoção. No último sábado, a vitória contra o Juazeirense veio no último minuto e nesta sexta-feira, diante do Globo-RN, um empate com gosto de vitória contra o Globo também conquistado nos acréscimos. O Timbu perdia para a equipe do Rio Grande do Norte até os 46 minutos, quando Wallace Pernambucano apareceu para fechar o placar em 1 a 1. Geovani abriu o placar para o Globo-RN no primeiro tempo.


Como fica?

Com o empate, o Náutico chega aos 27 pontos e segue na segunda colocação do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O Globo agora tem 20 pontos e pula de 7º para 6º.


E para classificar?

O torcedor do Náutico precisa ficar ligado agora no jogo do Botafogo-PB contra o Atlético-AC no domingo. Caso a equipe paraibana perca, o Timbu garante definitivamente a classificação para a próxima fase da Série C.

O jogo

Com a corda no pescoço e vendo a classificação para o mata-mata mais de longe, o Globo-RN começou o jogo tentando logo surpreender o Náutico. A equipe do Rio Grande do Norte tinha mais posse de bola, mas num vacilo da defesa quase viu o Timbu abrir o placar com Robinho, que falhou na finalização. Essa foi a única chance dos alvirrubros, que voltaram a se retrair e viram Geovani cobrar uma falta com categoria, abrir o placar e levar o Globo-RN para o intervalo em vantagem.


O Náutico voltou para o segundo tempo mais ofensivo. O técnico Márcio Goiano colocou Ortigoza e Wallace Pernambucano em campo para tentar segurar um pouco mais a defesa do Globo-RN e conseguiu. A equipe passou a ter mais posse de bola, mas ainda assim não conseguiu dar grandes sustos ao goleiro Rafael. A pressão só aumentou depois dos 20 minutos, quando o goleiro Rafael foi expulso por tentar cortar uma bola com a mão fora da área. O reserva Camilo entrou e fez boas defesas, mas não evitou o gol de cabeça marcado por Wallace Pernambucano aos 46 minutos da segunda etapa.



globoesporte.com