30/06/2018 às 21:10:30

Náutico bate líder Atlético-AC de virada

Timbu venceu por 3x1 e assumiu a vice do grupo A

Divulgação


Náutico e Atlético-AC fizeram um jogo disputado, mas, taticamente, os acreanos eram levemente melhores. Isto porque conseguiam construir as jogadas com mais lucidez. Os donos da casa também chegavam com perigo, mas se aproveitando mais dos erros do adversário. Pouco a pouco, o Galo foi colocando as unhas de fora e crescenro no jogo. Até que conseguiu, no momento em que mais levava pressão, encaixar um contra-ataque. Rafael recebeu em ótimas condições, driblou Bruno e fez. Mas o Náutico consegiu reagir logo. Dois minutos depois, Assis empatou após uma cobrança de escanteio.


Segundo tempo

A segunda etapa não poderia começar melhor para o Náutico. Com um minuto, Dudu foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. O próprio converteu. O Náutico virou o placar e passou a obrigar o Atlético-AC a se expor. E aí o Náutico cresceu. Mostrou mais volume de jogo e um padrão melhor que no primeiro tempo. Sem sustos, controlou a partida até chegar ao terceiro gol. Luiz Henrique deu um passe para Jobson, que, na boa, tocou na saída do goleiro. No fim, Robinho ainda chutou uma bola na trave. Poderia ter sido goleada, mas não deixou de ser uma vitória convincente.

Autor do gol de empate do Náutico, Assis voltou a marcar após mais de um ano. A última vez tinha sido no empate de 2 a 2 do Novo Hamburgo-RS, clube que ele defendia na época, contra o Internacional, pelo Campeonato Gaúcho, no dia 30 de abril de 2017. Foi o primeiro gol dele nesta temporada.


Globo Esporte