03/06/2018 às 20:49:24

Náutico perde para o ABC por 2x0.

Timbu ainda não venceu uma partida longe do Recife.

Augusto César Gomes


Com essa derrota,  o Náutico voltou para a lanterna do Grupo A, com sete pontos - perde no saldo de gols para o Globo FC, que só joga na segunda-feira.


Em casa, o ABC conseguiu mais uma vez ter o controle do jogo. Diferentemente do que aconteceu contra o Remo, o Alvinegro abriu o placar logo no primeiro tempo. Higor Leite, aniversariante do dia, aproveitou a bobeira da zaga do Timbu e mandou para as redes. O camisa 10 por pouco não fez outro, em cobrança de falta defendida por Bruno. O Náutico tentou reagir, mas encontrou muita dificuldade para superar a última linha da marcação potiguar. O goleiro Rodrigo Carvalho quase não foi acionado.


SEGUNDO TEMPO

O Náutico voltou mais ligado para a segunda etapa e quase empatou com Camutanga, de cabeça, após falta cobrada por Wallace Pernambucano. Depois, foi a vez de Ortigoza bater forte e parar em Rodrigo Carvalho. O ABC teve uma chance clara de ampliar com Marcos Júnior, após toque de calcanhar de Leandrão, mas o meia, livre na grande área, chutou por cima. Vendo que o Timbu passou a ter mais posse de bola, o Alvinegro abdicou de jogar com um homem de referência e passou a apostar na velocidade de Matheus Carvalho e Erivélton. Bruno foi exigido em dois chutaços e salvou. Quem fez milagre mesmo foi Rodrigo Carvalho para evitar o gol de Ortigoza, aos 33 minutos. Quando era pressionado pelo Timbu, o ABC encontrou o segundo gol e matou o jogo. Erivélton serviu Vitinho, que soltou a bomba para superar Bruno e fechar o placar, aos 41 minutos.




Globo Esporte