07/05/2018 às 11:49:29

Roberto Fernandes não é mais técnico do Náutico

Técnico não resiste aos maus resultados e deixa o Náutico.

Marlon Costa/ Pernambuco Press


A derrota para o Confiança-SE por 4 a 2, no último sábado, em plena Arena de Pernambuco, foi a gota d´água para o fim da quarta passagem do técnico Roberto Fernandes pelo Náutico. O treinador estava à frente do time que ainda não venceu na Série C e é o lanterna do Grupo A da competição, com apenas um ponto em quatro jogos. Junto com Roberto, deixam o clube o auxiliar técnico Barata e o preparador físico Flavio Trevisan.

A saída foi oficializada pelo Náutico na manhã deste domingo. Na nota oficial publicada no site do clube, o clube disse que "o atual momento vivido neste início de Série C, no entanto, uma disputa que nos exige decisões ágeis, levou-nos ao entendimento com o treinador, que compreende as razões deste encaminhamento: é necessária uma reação imediata".

Após o jogo contra o Confiança-SE, Roberto Fernandes reconheceu as limitações do elenco do Náutico, porém, tinha mostrado segurança no cargo.

Roberto Fernandes voltou ao Náutico ainda durante a disputa da Série B do ano passado, quando o rebaixamento para a Série C estava encaminhado. Ele chegou no dia 2 de agosto de 2017. Ao todo, foram 52 jogos, com 20 vitórias, 14 empates e 18 derrotas.

O treinador capitaneou a equipe na conquista do Campeonato Pernambucano deste ano - o Timbu saiu de um jejum de 13 anos. Além disso, conseguiu chegar à quarta fase da Copa do Brasil, caindo diante da Ponte Preta-SP. O Náutico já está em busca do novo treinador e a intenção da diretoria é que este nome chegue para comandar o time na partida do próximo sábado, às 19h, contra o Salgueiro, na Arena de Pernambuco.




GloboEsporte.com