15/03/2018 às 01:04:02

Náutico vence Cuiabá em Mato Grosso.

Com gol de Ortigoza Timbu avança na Copa do Brasil.

Divulgação


O Náutico entrou em campo na Arena Pantanal, na noite desta quarta-feira, podendo jogar pelo empate contra o Cuiabá por ter vencido na Arena de Pernambuco por 2 a 1. Mas o time do técnico Roberto Fernandes foi além. Apesar de não ter tido muitas chances durante os 90 minutos, contou com o faro de gol do atacante Ortigoza para fazer o único tento do jogo aos 40 minutos do segundo tempo. O Timbu está na quarta fase da Copa do Brasil.

Primeiro tempo

O Cuiabá procurou mais o gol na primeira etapa, mas faltou qualidade para tirar o zero do placar. O goleiro Bruno levou três sustos, mas conseguiu ir para o intervalo zerado. Bruno Alves teve a primeira e chutou bem, mas parou em Breno Calixto. Na segunda, Ednei cabeceou e Bruno defendeu. A terceira foi a melhor chance, mas a que mais vai doer na lembrança do torcedor. Bruno Alves driblou o goleiro do Timbu e com a barra vazia errou a mira e mandou para fora. O Náutico só chegou uma vez, com Wallace Pernambucano, mas num chute sem muita força.


Segundo tempo

Foram mais 45 minutos de pouca inspiração na Arena Pantanal. A equipe da casa seguiu com mais posse de bola e tentando e chegou com perigo com Jenison, que acertou a trave, com Weverton em alguns chutes de fora da área e numa cobrança de falta de Geovani, mas foi o Timbu que soltou o grito de gol. Já aos 40 minutos, Ortigoza aproveitou vacilo da defesa e mandou para o fundo das redes.


Mais grana

O Náutico segue enchendo o cofre na Copa do Brasil. Por ter eliminado o Cuiabá, colocou no bolso R$ 1,8 milhão. Antes disso, o Timbu já tinha levado R$ 2,5 milhões somando todas as fases anteriores. 


Próximo jogo

O Náutico agora se prepara para entrar em campo no próximo domingo, em jogo único pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano. O Timbu recebe o Afogados, na Arena de Pernambuco.







Globo Esporte