20/02/2018 às 22:54:26

Náutico vence Afogados por 2x1

Ortigoza decidiu com gol e assistência.

Marlon Costa/ Pernambuco Press


Jogando com time reserva, a torcida do Náutico apostava em um jogador que estava sentado no banco para ser o herói do jogo contra o Afogados. E foi exatamente isso que aconteceu. Principal contratação da equipe para a temporada, o paraguaio Ortigoza foi acionado no segundo tempo para fazer aa estreia e, mesmo com pouco tempo, acabou sendo o nome do jogo. Em um dos seus primeiros lances, sofreu pênalti e converteu com categoria. A festa parecia ser estragada com o gol, também de pênalti, de Tarcísio para o Afogados, mas o paraguaio entrou em ação novamente dando uma bela assistência para Robinho marcar o segundo do Timbu e garantir a vitória.

Foram 45 minutos de dar sono na Arena de Pernambuco. Pouco inspirados, Náutico e Afogados praticamente não deram trabalho aos golerios adversários. O Timbu chegou uma vez com perigo, logo no primeiro minutos, mas Rafael Assis não aproveitou a chance. Pelo lado da equipe sertaneja, Rosivaldo deu dois chutes perigosos, mas um para fora e outro que Bruno espalmou com certa tranquilidade. O baixo rendimento fez com que a torcida vaiasse a equipe alvirrubra no fim do primeiro tempo.


O ritmo lento da primeira etapa seguiu quando o juiz apitou o reinicio do jogo. Os goleiros Bruno e Evandrízio continuaram trabalhando muito pouco. O camisa 1 do Afogados precisou parar uma cabeçada de Camacho, aos 19 minutos. O marasmo tomou conta do jogo até os 22 minutos, quando Ortigoza entrou em campo. Depois de sete minutos, apenas em seu terceiro toque na bola, ele foi derrubado na área pelo goleiro Evandrízio e sofreu o pênalti. Na batida, mostrou categoria para deslocar o goleiro e abrir o placar. O Afogados empatou com Tarcísio, também de pênalti, mas Ortigoza não queria estragar sua estreia e num belo lance como pivô, deu a assistência para Robinho fazer o segundo do Timbu e garantir os três pontos.

Ortigoza foi acionado pelo técnico Roberto Fernandes aos 22 minutos e precisou de pouco tempo para deixar sua marca. A primeira aparição foi dois minutos depois, ao cometer uma falta. Na sequência, outra falta e só a partir daí começou a tocar na bola. Na primeira vez, errou o passe. Na segunda, conseguiu achar Clebinho e na terceira mostrou oportunismo para roubar a bola do goleiro Evandrízio e ser derrubado na área. Pênalti marcado que ele mesmo cobrou e converteu. No fim do jogo, ainda deu uma boa assistência para Robinho fazer o segundo e garantir a vitória


Com a vitória, o Náutico reassume a liderança do Campeonato Pernambucano. Agora, o Timbu tem 15 pontos e precisa secar o Central nesta quarta-feira para se manter na primeira colocação. O Afogados segue com nove pontos e na quinta colocação, mas pode ser ultrapassado com o complemento da rodada.

O Náutico entra em campo agora na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Bahia, em Salvador, pela Copa do Nordeste. No Pernambucano, o próximo compromisso é na segunda-feira, diante do Flamengo de Arcoverde. Já o Afogados joga no domingo, contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros.




Globo Esporte