18/01/2018 às 12:02:42

Náutico fica no empate com o Altos na Arena PE

Timbu empatou em 2x2 com o Jacaré

Marlon Costa/ Pernambuco Press


O Náutico esteve perto da vitória duas vezes no jogo desta quarta-feira, contra o Altos-PI, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Mas a equipe piauiense foi valente, buscou o placar duas vezes, e volta para casa com um ponto somado na bagagem. O resultado final do duelo foi 2 a 2. Fernandinho e Wallace Pernambucano marcaram para o Timbu. Leone e Dudu Trindade descontaram para o Jacaré.

Com o resultado, Náutico e Altos dividem a liderança do grupo C - cada um com um ponto. Mas apenas porque o outro jogo ainda não aconteceu. Bahia e Botafogo-PB se enfrentam nesta quinta. Um deles pode ultrapassar ou, no máximo, todo mundo fica igualado.


O jogo

Apesar de o jogo ter sido na casa do Náutico, quem começou mais à vontade foi o Altos. O time piauiense teve o domínio das ações no início, aproveitou-se dos espaços deixados pela defesa alvirrubra e teve chances de sair na frente logo nos minutos iniciais.

Mas foi o Timbu quem abriu o placar, com Fernandinho, aos 20. Até então, os donos da casa só haviam finalizado uma vez ao gol adversário. Já os visitantes empataram pouco depois - após escanteio, o zagueiro Leone subiu mais que a defesa e igualou o marcador. Antes do intervalo, porém, o Náutico foi eficiente de novo e, em boa jogada trabalhada no setor ofensivo, Wallace Pernambuco fez 2 a 1.

Com vantagem e em casa, bastava ao Timbu administrar o marcador, ter tranquilidade até para ampliar o marcador, certo? Faltou combinar com o Altos. Bem postado defensivamente, o time conseguiu evitar pressão alvirrubra. E foi cirúrgico novamente na bola parada. Dudu Trindade marcou um belo gol em cobrança de falta direta.

O Náutico ainda tentou, nos cerca de 30 minutos restantes, exercer um sufoco no adversário - mas faltou força ofensiva. Verdade que houve algumas oportunidades, mas, no geral, o Altos conseguiu controlar o ímpeto do Timbu para somar um ponto fora de casa.



Globo Esporte