13/01/2018 às 20:34:41

Jefferson garante classificação do Náutico

Nos pênaltis o Timbu derrotou o Itabaiana

Marlon Costa


O Náutico está na Copa do Nordeste. Mas não sem sofrimento. No jogo de volta, pela fase preliminar da competição, o Timbu recebeu o Itabaiana na Arena de Pernambucano. As duas equipes não saíram do 0 a 0. Como também não haviam conseguido no jogo de ida, a disputa foi para os pênaltis. No momento mais importante, brilhou a estrela de Jefferson. O goleiro alvirrubro pegou duas cobranças, viu Juninho perder outra e, assim, garantiu a passagem do time pernambucano para a competição regional.

primeiro tempo

Na etapa inicial, o Náutico tentou tomar a iniciativa do jogo. O Itabaiana, longe dos seus domínios, fechou bem na marcação, cedeu poucos espaços ao Timbu e apostou em contra-ataques. Nenhuma das duas estratégias se sobrepôs à outra - visto que o placar foi para o intervalo em 0 a 0. Poucas chances foram criadas pelas duas equipes. A melhor delas foi dos visitantes. Douglas cabeceou sozinho no segundo pau, mas Jefferson salvou o Timbu. O Náutico só teve oportunidade real no último lance. Gabriel Araújo cobrou falta com categoria, mas foi a vez de Andrade salvar.


segundo tempo

De volta após o intervalo, o jogo manteve o mesmo padrão. Ou melhor: as propostas se acentuaram. O Náutico veio mais ofensivo, o Itabaiana, ainda mais fechado defensivamente. Desta vez, no entanto, foi o Timbu que conseguiu ter certo predomínio. Sobretudo no começo. O problema é que, de novo, faltou criatividade à equipe de Roberto Fernandes. O time rondou a área do Tremendão, teve mais posse de bola, circulou próximo ao gol adversário, mas nada de criar chances. O contra-golpe que o Itabaiana tentava preparar também não aconteceu. O jogo, então, encaminhou-se para o desfecho natural: o empate sem gols que levou aos pênaltis.




Globo Esporte