24/11/2017 às 23:29:25

Náutico receberá licenças para reabertura dos Aflitos

Prefeitura dará os documentos que viabilizam o novo projeto do estádio

Marlon Costa


O Náutico dará mais um passo importante para o retorno ao Estádio dos Aflitos. A diretoria alvirrubra recebeu a garantia da Prefeitura do Recife que, na próxima terça-feira, receberá todas as licenças para viabilizar o novo projeto para reabertura do local. Com isso, a previsão de voltar à antiga casa segue mantida para o mês de abril de 2018.

- Vamos até a Prefeitura do Recife. Eles vão nos dar todas as licenças de construção em decorrência da aprovação do projeto. Vamos pegar todos esses documentos, já carimbados, que viabilizam o novo projeto arquitetônico - disse o presidente em exercício, Ivan Pinto da Rocha.

A Comissão Paritária, responsável pela reforma do Estádio dos Aflitos, esteve na Prefeitura do Recife no mês de agosto e apresentou os parâmetros do projeto de requalificação. O orçamento para viabilizar o retorno - algo que gira em torno de R$ 3,5 milhões - já foi conseguido pelo clube, de acordo com o presidente do próximo biênio, Edno Melo.

O plano do novo projeto arquitetônico visa a implementação de bares e espaço de convivência no setor leste e oeste do estádio, além de novas rampas de acesso e um alambrado de vidro.

- Isso mantém nossa esperança em retornar aos Aflitos no mês de abril do próximo ano. Claro que todo o projeto arquitetônico não ficará pronto até lá, mas podemos reabrir com o mínimo viável e ir concluindo a obra aos poucos. Queremos voltar no mês de abril e já jogar a Série C no nosso lugar. Essa é a intenção - disse Ivan Pinto da Rocha.



Daniel Gomes - Globo Esporte