21/10/2017 às 17:00:55

Náutico parde para o ABC

Com gols de Tonhão e Lucas Coelho, ABC conseguiu bater o Timbu jogando em Caruaru.

Divulgação


Lanterna, com quase 100% de chances matemáticas de cair de divisão e pior visitante da Série B. Foi assim que o ABC entrou em campo para enfrentar o vice-lanterna Náutico, na cidade de Caruaru, no Agreste pernambucano. Mas o time alvinegro surpreendeu e conseguiu a sua segunda vitória jogando fora de casa na competição. Com gols de Tonhão e Lucas Coelho, o ABC venceu por 2 a 1. O placar não foi suficiente para tirar o time da última colocação - agora tem 25 pontos. O Timbu, vince-lanterna com 27, se complicou ainda mais e também vê o rebaixamento de perto.

O Náutico volta a entrar em campo na próxima terça-feira, quando vai até o Estádio Alfredo Jaconi enfrentar o Juventude, às 19h15 (de Brasília). Já o ABC joga só no sábado, dia 28 de outubro, às 17h30 (de Brasília) contra o Londrina, no Estádio Frasqueirão.

Durante a semana, o técnico Roberto Fernandes tinha dito: "o Náutico ainda não tinha vencido quando foi até Natal e venceu o ABC. Eles também podem fazer o mesmo". E fizeram. Em um vacilo da defesa alvirrubra, o zagueiro Tonhão tentou de cabeça, mas fez mesmo de pé direito, quando caiu no chão. O lanterna da Série B estava na frente. A confiança do time alvinegro ficou em alta e o Timbu, fazendo um péssimo primeiro tempo, se viu envolvido várias vezes. Com o 1 a 0 no placar para os visiantes, os jogadores alvirrubros saíram de campo vaiados.

O Náutico voltou para o segundo tempo buscando mais ofensividade. O atacante Dico entrou no lugar do lateral-esquerdo Henrique Ávila, que fazia uma péssima partida, e a mudança acabou surtindo efeito. O Timbu foi outro, mais ofensivo, e acabou sendo premiado. Logo com um minuto, a bola tocou no braço de Berguinho e o juiz marcou pênalti, convertido por William. O Náutico continuou em cima e o ABC se defendendo de todas as maneiras. Fechadinho, o time visitante mostrava que um ponto já seria importante. Mas conseguiram ainda mais: em um contra-ataque muito bem encaixado, Berguinho lançou Lucas Coelho, que bateu de primeira e deu números finais ao jogo.

 

 

 

 

Daniel Gomes - Globo Esporte