18/10/2017 às 12:19:31

Rafinha diz que Náutico não pode recuar.

Timbu não pode ter uma postura muito defensiva contra o CRB

Léo Lemos


Se o Náutico não tem um bom desempenho como mandante no retrospecto geral da Série B, o aproveitamento com Roberto Fernandes é ainda pior. Desde a chegada do comandante, o Náutico ainda não conseguiu uma vitória sequer longe de casa. Pior: perdeu todas as cinco. Para poder pontuar, Roberto disse que o Timbu tem de ser mais defensivo. Rafinha, por outro lado, disse que o time não pode exagerar na postura. A começar pela partida contra o CRB, nesta terça;

- A melhor postura é não jogar muito recuado. O CRB jogará com a torcida a favor e não podemos ir com uma postura muito defensiva. Assim que tivermos a posse de bola, temos que trabalhar e concluir em gol sempre que possível. Sabemos que jogar fora de casa é muito difícil, então não podemos desperdiçar nenhuma oportunidade.

Aos 25 anos, Rafinha marcou o seu primeiro gol pelo Náutico contra o Guarani. Também foi a primeira vez que ele marcou em um jogo válido pela Série B (Timbu venceu por 2 a 0), o que dá mais confiança para a sequência final da competição.

- Nos treinos eu me dedico muito todos os dias para chegar nos jogos e conseguir mostrar o meu futebol. A vitória em cima do Guarani foi muito importante para o time, mas teve uma importância muito grande para mim também por ser o meu primeiro gol em uma Série B de Campeonato Brasileiro. Fiquei muito emocionado no momento. Isso dará muita confiança para enfrentarmos o CRB.

 

 

 

Daniel Gomes - Globo Esporte