18/10/2017 às 12:15:37

Técnico projeta nova função para Bruno Mota



Marlon Costa/ Pernambuco Press


Depois de idas e vindas, Bruno Mota está, de vez, incorporado ao elenco do Náutico. No primeiro jogo deste seu retorno, marcou um gol na vitória de 2 a 0 sobre o Guarani. E no que depender do técnico Roberto Fernandes, as chances do meia balançar as redes vão aumentar. Isto porque, na visão do treinador, Bruno tem capacidade de jogar mais perto do gol, como um falso 9. Esta nova movimentação deve ser implantada a partir de agora na Série B.

- Bruno, apesar da altura dele, não é brucutu. Pelo contrário. Tem muita técnica. Ele pode encaixar como um falso nove. É o cara que joga enfiado com os zagueiros, mas, na hora que tem a bola, volta para o meio para fazer a articulação.

Roberto Fernandes disse que o fato de Bruno Mota ser polivalente o ajudou a pensar neste novo posicionamento.

- Ele jogou de volante a centroavante na carreira. Vamos ver onde ele se encaixa melhor no quebra-cabeça que temos nas mãos.

Com isso, Bruno Mota e Giovanni podem voltar a jogar juntos. Neste caso, o camisa 10 atuaria na armação e Bruno mais à frente, recebendo a bola na área. Roberto Fernandes acha muito difícil que os dois voltem a jogar formando uma dupla de meias.

- Com Bruno jogando mais adiantado, acredito que sim (pode jogar junto com Giovanni). Mas, quando eles jogaram da última vez, tínhamos Bruno, Giovanni, não lembro se William e Gilmar... Aí Amaral e Miranda vão ter que ter um desempenho sobrehumano para dar conta da recomposição. Os dois no meio, acho difícil. Mas, com Bruno nessa posição, mais adiantado, pode ser






Daniel Gomes - Globo Esporte