04/10/2017 às 11:23:32

Náutico viaja com "coleção de problemas"

Além dos desfalques, técnico revelou que atacante Iago está fora do jogo

Lafaete Vaz


Os problemas do Náutico surgem a todo momento. E o departamento médico está cada vez mais cheio. O técnico Roberto Fernandes já sabia dos vetos de três peças para o jogo desta sexta-feira, contra o Goiás, fora de casa: o zagueiro Léo Carioca, o lateral-esquerdo Henrique Ávila e o atatacante Rafael Oliveira. Só que esta lista aumentou. E pode se estender ainda mais. Roberto revelou que o atacante Iago também está fora porque sentiu dores na coxa. Outro que pode se ausentar é o lateral-direito Sueliton.

Com virose, Sueliton é dúvida. Mesmo assim, segundo Roberto Fernandes, vai viajar com a delegação. O treinador disse que, se o jogo fosse nesta quarta-feira, estaria fora. E lamentou a "coleção de problemas" dos últimos dias.

- Quem entra, mesmo que seja substituto imediato, tem sua característica. E, às vezes, não é a mesma coisa em termos de ideia. Quero manter a mesma configuração, mas não sei se vamos conseguir. Além dos que estão vetados por conhecimento da imprensa, também perdemos Iago, que foi vetado pelo departamento médico. E Sueliton está com virose. Coleção de problemas chama-se Náutico.

Além dos desfalques de um jogo para outro, o Náutico perdeu o atacante Vinícius, artilheiro do time na Série B, até o final do ano. Ele tem uma lombalgia crônica. Breno, com uma lesão na coxa, está em fase de recuperação.

- Fizemos um primeiro trabalho. O que a gente vem tentando é dar uma sequência. E a gente tem mantido essa coerência. No jogo contra o Ceará, a gente usou a mesma equipe que venceu o Figueirense, à exceção de quem não podia. Para este jogo, a gente tem uma coleção de problemas. Não temos Ávila e Léo Carioca, vetados. E aí perdemos Rafael Oliveira para o restante do campeonato.

O provável time do Náutico terá Jefferson; Sueliton (David), Aislan, Feliphe Gabriel e Manoel; Amaral, Diego Miranda e Giovanni; Rafinha, Dico e William.

 

 

 

 

Daniel Gomes - Globo Esporte