19/09/2017 às 12:32:42

Dico é opção no Náutico para vaga de Willian

Atacante já treina com grupo desde a quarta

Náutico


Com 12 gols em 37 partidas no ano - por Treze e Botafogo-PB -, Dico chegou ao Náutico, na última quarta-feira, e, de cara, foi testado entre os titulares, pelo técnico Roberto Fernandes. Agora, após o atacante William sentir um incômodo na coxa esquerda, contra o Oeste, o novato deve ter uma oportunidade entre os onze iniciais - contra o Internacional, as 16h30 do próximo sábado, no Lacerdão, pela Série B.

- Estou preparado. Até ia viajar (contra o Oeste), mas deu um probleminha e não deu. Estou trabalhando forte no dia a dia para ter o merecimento. E, se ele (Roberto Fernandes) colocar para jogar no sábado, contra o Internacional, vou estar à disposição.

Dico chega ao Alvirrubro por empréstimo até o final da Série B. Vale lembrar que o contrato do atleta está renovado com o Botafogo-PB até dezembro de 2018. O acerto com o time pernambucano aconteceu para que o atacante contiuasse ativo até o fechamento da temporada - sem disputas no calendário, o time paraibano foi eliminado na fase de grupos da Série C.

Antes de vir para Pernambuco, o jogador teve proposta oficial do ABC, e sondagem do Paysandu. Entretanto, não houve dúvida na hora da escolha.

- Escolhi vir para o Náutico porque a história e muito bonita. Acompanho o Náutico desde criança e sei da importância do time no Brasil. É uma camisa muito pesada. Já vim sabendo de todas as dificuldades, mas deixei de lado. Aceitei com carinho, do fundo do coração, e espero que eu possa fazer um bom campeonato e ajudar, junto com os meus companheiros, a sair dessa situação.



Eryck Gomes - Globo Esporte