07/09/2017 às 13:15:04

Jeferson salva o Náutico e ganha moral

Técnico Roberto Fernandes demonstra confiança no jovem

Marlon Costa/ Pernambuco Press


Prata da casa, Jeferson substituiu Tiago Cardoso de forma repentina. A ascensão gerou uma certa desconfiança e chegou a cogitar-se a chegada de um novo goleiro. Mas a vitória do Náutico, em cima do Brasil-RS, cai na conta dele. No finalzinho da partida, a cria alvirrubra fez um milagre ao defender uma cabeçada de Misael e fez o torcedor respirar aliviado. O técnico Roberto Fernandes destacou a confiança que o atleta tem ganhado no dia a dia. E voltou a elogiá-lo. Mas, por conta da inexperiência dos reservas, mais alguém deve chegar para o setor.

- O Jeferson é um garoto com muito potencial. É um garoto que vai errar, assim como goleiro experiente erra. Claro, é garoto, não vai passar a segurança que um veterano vai ter.

 

Bruno, de 23 anos, e Sergio, de 19, não atuaram profissionalmente. Por conta disso, na situação em que o Náutico está, Roberto Fernandes não quer dar margem para qualquer tipo de erro.

- Se você já tem uma dificuldade de um atleta de linha pegar ritmo de jogo, um goleiro sem atuar é bastante complicado. Não está descartada a vinda de um goleiro. Não só por conta do Jeferson, que vem dando conta do recado. É muito mais pela questão dos outros goleiros. Os nossos outros goleiros também são da base. Inclusive, dois estão disputando campeonato de juniores. Não descarto, nesse momento, a vinda de um goleiro.

 
Eryck Gomes, Globo Esporte