26/08/2017 às 19:40:41

Roberto Fernandes prega vida nova sem Erick



Nando Chiappetta/DP


A venda de Erick para o Braga-POR foi acertada pelo Náutico. Na noite deste sábado, o jogador, artilheiro do time na temporada, com nove gols, deve seguir viagem para Portugal. Diante de um cenário definido, o técnico Roberto Fernandes pediu para o clube virar a página. Sem o seu principal destaque, o treinador disse que o que resta para a comissão técnica e diretoria é buscar critério nas próximas contratações.

- Temos de colocar um ponto final nessa história. Não adianta chorar o leite derramado. Temos de ser criteriosos nas contratações. Não é porque a gente vendeu Erick que teremos dinheiro de trazer jogador de Série A. Existem outras prioridades, inclusive deixar o Náutico na Série B. O Náutico tem de seguir na sua caminhada em busca de sair da zona do rebaixamento.

O Náutico deve oficializar a venda de Erick ainda neste sábado. O jogador chegou a gravar um vídeo se despedindo da torcida. Os valores da transação são os seguintes: primeira parcela de 650 mil euros (R$ 2,4 milhões) e mais 175 mil euros (R$ 647 mil) quando Erick completar dez jogos. O Náutico permanece com 15% dos direitos econômicos do atleta - antes, tinha 70%.

Segundo Roberto Fernandes, Erick faz falta ao time do Náutico. Mas elogiou a partida que Iago, seu substituto, fez na derrota de 1 a 0 para o Ceará.

- Iago fez uma partida dentro da capacidade dele. Erick tem um toque, uma habilidade diferente, ele é muito liso. Ele tem velocidade e dá assistência, tem qualidade de passe. É óbvio que faz falta. Mas o clube tem de pensar em todos. E com certeza absoluta a saída foi algo inevitável para que o clube lute contra o rebaixamento.

 

 

Daniel Gome - Globo Esporte