24/08/2017 às 11:20:14

Com saída de Erick, Vinícius, é o artilheiro do Timbu.

Ataque do Náutico terá de passar por provação sem Erick

Marlon Costa


A saída de Erick para o Braga-POR deve render ao Náutico cerca de R$ 3 milhões. Se, fora de campo, existe a esperança do desafogo financeiro assim que o trato for assinado e oficializado, dentro das quatro linhas o baixo desempenho ofensivo do Timbu pode se tornar um problema. E isso faz com que as peças de frente passem por uma pressão maior para a melhora de rendimento.

Erick é o artilheiro do Náutico no ano, com nove gols marcados. O segundo ainda é Anselmo, que fez sete, mas já se transferiu para o Paysandu. Dos que ainda estão no clube, Vinícius passará a ser o maior goleador, com três gols feitos. E olhe que ele chegou durante a disputa da Série B competição em que o time tem o pior ataque da competição, com 15 gols marcados em 21 partidas - ao lado do ABC-RN.

Para se ter uma ideia de como o número de gols é baixo, o Náutico marcou 49 gols em 42 jogos na temporada (47 feitos por jogadores alvirrubros e dois contra, dos adversários). Ao todo, 20 atletas conseguiram balançar as redes pelo menos uma vez. Só que destes, 11 já deixaram o clube e estão em outras equipes.

- É uma ausência sentida (Erick). Mas temos plantel para substituí-lo à altura. Cabe a nós, jogadores, dar moral e incentivar. Até porque temos de pensar no clube daqui para a frente. Qualquer jogador, mesmo saindo em uma transferência como essa, faz bem para o clube. Caso dê certo, ajuda a situação financeira, que é delicada. No meio da competição, o Náutico cortou despesas e todo mundo sabe. E essa saída é até normal, embora 99% das pessoas aqui não quisessem a saída dele - disse Gilmar, que marcou dois gols pelo Náutico na Série B.

Abaixo, confira a lista de artilheiros do Náutico neste ano com asterisco nos nomes que já acertaram a saída do clube.

Artilharia Náutico 2017

Jogador Gols
Erick 9
Anselmo * 7
Giva * 4
Marco Antônio * 4
Vinícius 3
Gilmar 2
Jefferson Nem * 2
Maylson * 2
Manoel 2
Giovanni (meia) 2
Alison * 1
William 1
Breno 1
Iago 1
Aislan 1
Igor Neves * 1
Juninho * 1
Dudu * 1
Giovanni (lateral-esquerdo) * 1
Nirley * 1






Daniel Gomes - Globo Esporte