14/08/2017 às 11:53:35

Técnico alerta para melhora do Náutico em casa



Marlon Costa/ Pernambuco Press


Roberto Fernandes sabe muito bem que o que é necessário para o Timbu escapar do rebaixamento à Série C. Em números frios, é preciso somar mais 31 pontos nas próximas 18 rodadas, o que implicaria em um aproveitamento de 57%. Vencer as nove partidas restantes na Arena de Pernambuco fazem parte do cálculo do treinador. E o primeiro desafio começa às 21h30 desta terça-feira, contra o Figueirense.

O Náutico, porém, é o pior mandante da Série B. Dos 14 pontos somados até aqui, apenas sete foram conseguidos na Arena de Pernambuco. O Timbu só veio vencer na Arena na 19ª rodada, quando bateu o Luverdense-MT por 1 a 0.

- Não é brincadeira, não. É sério. É vencer ou vencer porque é confronto direto e precisamos pontuar em casa. O Náutico precisa ser mandante agora no segundo turno. Não tem como ser diferente. Nós precisamos, nos jogos em casa, buscar sempre o aproveitamento máximo, que é vitória. Se a gente conseguir, vamos dar um passo para sair dessa situação. O Náutico está assim por só ter ganho um jogo em casa no primeiro turno - disse Roberto Fernandes.

O treinador reforçou a necessidade de recuperar o respeito dos adversários principalmente quando os jogos forem no Recife.

- Na minha cabeça, isso é irreal. Precisamos fazer um segundo turno diferente e contar com o apoio do torcedor. Teve torcedor que foi na Arena Independência gritar "eu acredito", indo com a gente nessa luta. Precisamos bater não só o Figueirense. Qualquer adversário tem de saber que vai nos enfrentar e que vai ser muito duro. E não pensar que vai ao Recife roubar pontos. Essa nova história começou contra o Luverdense e agora tem de continuar.

 
 
Daniel Gomes, Globo Esporte